Em entrevista ao Jornal Apiaí Tem News, Sandro Santos fala suas expectativas à frente da Câmara de Adrianópolis

O vereador Sandro Santos, em chapa única, foi eleito por unanimidade para assumir a presidência da Câmara de Adrianópolis no biênio 23/24. Confira sua entrevista cedida à reportagem do Apiaí Tem News.

APIAÍ TEM NEWS: Qual a sua expectativa para este mandato?

Sandro Santos: Não tem uma expectativa além do possível. É ajudar Adrianópolis, ajudar o prefeito enquanto eu achar que ele está fazendo coisas boas. Minha expectativa é somar, fazer as coisas certas.

APIAÍ TEM NEWS: Como será o trabalho com a mesa diretora?

SANDRO SANTOS: A mesa diretora é tranquila, pois formamos a mesma ideia. Não há divergência nenhuma entre nós. É trabalhar com transparência e em conjunto.

APIAÍ TEM NEWS: Qual a sua avaliação nestes 2 primeiros anos de mandato e quais os desafios para este ano?

SANDRO SANTOS: Foram dois anos bons, apesar de não terem sidos anos fáceis devido a tanta coisa errada no mundo, pois tivemos pandemia, estamos sofrendo com guerra no exterior, o que nos atinge de certa forma. Foi bom por termos superado essas adversidades. Para os próximos anos, eu vejo que o prefeito tem trabalhado muito e temos expectativas de obras grandes. Vieram muitas coisas boas, como maquinários, ambulâncias, veículos para a saúde e educação. Então vemos que o prefeito está no caminho certo. Não tem como não querer ajudá-lo e nos próximos dois anos tentaremos ser melhores que os dois primeiros. Quando todo mundo trabalha em conjunto, quem ganha é o município.

APIAÍ TEM NEWS: Sendo o presidente eleito, como você se sente perante essa nova atribuição?

SANDRO SANTOS: Me sinto feliz e orgulhoso, mas um orgulho bom. A presidência me deixa feliz, até porque já tive uma experiência como presidente em outra ocasião. Agora é trabalhar para provar que mereço o cargo que os colegas vereadores me deram.

APIAÍ TEM NEWS: Fará mudanças no andamento dado na gestão anterior?

SANDRO SANTOS: Eu acho que o Ruy fez um bom mandato. Claro que cada um tem um jeito de trabalhar e, provavelmente eu faça algo diferente, mas não sai do mesmo rumo. Quanto à gestão da Câmara, eu tenho um sonho antigo de fazer um prédio próprio da Câmara, porque nós estamos aqui neste prédio emprestado (da prefeitura). Na minha opinião não é um prédio totalmente adequado para uma Câmara, pois faltam alguns detalhes. Falando de coisas materiais, esse é um sonho, mas o tempo à frente é muito curto.

APIAÍ TEM NEWS: Como é a sua relação com o prefeito?

SANDRO SANTOS: Hoje, eu diria pra você que é boa. Todos os vereadores têm a oportunidade de conversar com o prefeito. Sempre há alguma divergência, mas não existe briga ou nada pontual. Uma das minhas pretensões é aproximar mais o legislativo do executivo, para somarmos e fazermos coisas boas.

APIAÍ TEM NEWS: Como você avalia o cenário atual de Adrianópolis?

SANDRO SANTOS: Eu acredito que o Município está bem. Estou falando em município, pois sei que alguns munícipes não estão bem. Eu vejo que há muita necessidade e pessoas passando dificuldades, mas eu acredito que a prefeitura está trabalhando para tentar ajudar, dentro do possível, pois tem gente que precisa de ajuda. A prefeitura, tendo uma ação social que trabalhe, uma saúde que trabalhe, ligando e dando acesso às estradas tem tudo para melhorar.

APIAÍ TEM NEWS: Como foi a parceria com os deputados?

SANDRO SANTOS: A parceria foi muito boa, principalmente nestes dois primeiros anos. Tivemos muitos deputados que ajudaram e trouxeram muitos recursos para o município, até antes de pedir votos.

APIAÍ TEM NEWS: Mensagem de considerações finais.

SANDRO SANTOS: A mensagem final é sempre de agradecimento. Nasci aqui e fui bem acolhido. Espero que 2023 seja um ano maravilhoso e de recuperação após esse período de pandemia. Que seja um novo recomeço. Quando você muda do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro, já é uma esperança maior de melhora. Tantas coisas mudaram, final de doenças, final de pandemia. Nada partidário, mas mudou o governo e já é uma outra expectativa. Então desejamos que as coisas melhorem, não para mim, porque quando as coisas melhoram para Adrianópolis, melhoram para mim e para todos. Sonhar para que as coisas melhorem, e trabalhar para que esse sonho vire realidade.

APIAÍ TEM NEWS: Você tocou na questão de governo, e, não criando polêmica, pois sabemos que foi uma eleição acirrada e muito polarizada, qual a sua expectativa com o governo Lula para os próximos anos?

SANDRO SANTOS: Eu votei no Lula, não é escondido, pois sempre declarei o meu voto. Eu tenho uma expectativa muito boa, não porque eu acredito em papai Noel, nada disso. É porque eu estava aqui entre 2003 a 2010 enquanto ele foi presidente. Então, analisando o passado dele, que eu vi que foi bom, na minha opinião eu acredito que ele pode voltar melhor ainda, ou, no mínimo, igual ao que foi.